O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

terça-feira, outubro 03, 2006

A primeira recusa

Depois do incessante envio de curriculos chega a primeira recusa. Entreguei em mãos um CV num Jornal da minha terrinha e depois de passadas quatro semanas de espera e ansiedade ora que chega uma carta. A carta endereçada à minha residência na Madeira chegou na semana passada e teve de ser enviada para a Covilhã porque só eu é que a podia levantar. O meu pai ainda foi aos correios para tentar levantá-la apresentando a fotócopia do meu BI e apresentando o BI dele, o comprovativo de ser meu pai, mas nada feito. Passada uma semana chega a carta aqui e lá vou eu toda contente e ansiosa levantar a carta... o edifício dos correios aqui na Covilhã estão em remodelações, para o melhor servir diz uma folha afixada na porta, tive de me dirigir às instalações provisórias (as traseira) e ainda tive de pagar 1.50 euros para poder receber a carta - isto só visto - abri a carta com muito cuidado, na esperança de serem boas notícias, mas o conteúdo agradecia a minha proposta para trabalhar para a empresa do referido jornal, mas de momento têm o quadro cheio e não precisam de mais jornalistas. Uma pessoa quer fazer pela vida mas assim é muito complicado. Bem , esta foi a primeira de muitas recusas que ainda hão-de vir...
Sinceramente não estou triste mas um tanto desanimada, pois quando temos vontade de trabalhar e aprender um pouco mais mas fecham-nos as portas e cortam-nos as asas, é um bocadinho mau (isto para não dizer muito mau) mas é a vida, não é?

5 Comentários:

Pagar para não melhorar...estranho. Até para receber um "não" temos que tirar do bolso.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Deixa lá amiga, isto com calma vai lá. Sabes que não és a única. Desde do início de Setembro que procuro emprego. Mandei candidaturas espontaneas para n sitios, condidatei-me a n emprego. Já não tenho conta aos curriculos que já enviei. Fui a algumas entrevistas mas até hoje estou em casa, sem emprego e sem qualquer vencimento no final do mês. Não é falta de vontade de trabalhar, muito pelo contrário. No mercado de trabalho ser-se recém-licenciado em Comunicação não é uma benece, é antes uma chaga. Talvez um dia destes tu, e eu, e outros como nós, arranjemos o lugar que nos é merecido. Nesse dia ficarei muito feliz tanto por mim como por ti.

Amiga espero que tenhas razão, porque isto é mesmo complicado... ser recém-licenciado não é fácil... Bem, só espero que tenhamos MUITA SORTE, pois bem precisamos.

Sorte.. e talento... o que parece nao ser o teu caso...

ih ih ih

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line