O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, novembro 09, 2006

Emoções e nomes nas cores

Segundo um estudo realizado pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção a 618 crianças e jovens às cores podem ser associadas emoções. Como é obvio não vou fazer a exposição de todas as conclusões sera exaustivo e secante para a maioria. Mas as eis as conclusões apreendidas na camada infantil:

Vermelho - Alegria
Cor-de-laranja - Desprezo
Amarelo - Cólera
Azul - Tristeza
Branco - Surpresa
Preto - Medo/aversão

Quando era pequena por acaso não fazia este jogo de associações (talvez porque também não frequentava qualquer tipo de Laboratório) mas às vezes aos nomes das pessoas que conhecia associava cores. Fechava os olhos, idealizava o nome e o nome surgia escrito sempre numa cor diferente. Era um jogo engraçado.
Já não faço este jogo há muito tempo, mas especialmente para os membros deste blog aqui estão as minhas cores para vocês:

Nuno - Cinzento
RCP - Verde garrafa
Vanessa - Violeta
Mayra - Rosa bébe
Daniela - Lilás
Neuza - Azul mar
João - Azul bébe

9 Comentários:

Muito obrigado Liliana.
Agora azul bebé??? Isso quer dizer que eu sou uma pessoa tristemente pálida??? Ou que quando pensas em mim ficas triste???


[lol] ...isto tendo em conta o estudo que enuncias-te antes...

Lindo...obrigada

Realmente é um jogo engraçado e eu também tenho a mania de associar cores e não só às pessoas que conheço...e ao contrário do que pensa o meu caro colega Simão, toda a gente tem a mania de dizer que eu pareço triste. Uma vez ao falar com uma pessoa que percebe deste tipo de coisas disse que a minha expressão de olhar era mesmo triste, e realmente é verdade...bjs

n percebi o cinzento... :|

Não João, eu associo o azul bébe à serenidade. Nunca associei o azul à tristeza, por isso não te preocupes.
Neuza, o azul mar é para as pessoas que me parecem maiores em sabedoria do que podem aparentar.
O cinzento, Nuno, eu associo à neutralidade, algo por definir.
Violeta para a Vanessa porque é uma cor de garra e graça.
Rosa bébe pela aparente fragilidade e pela sensatez.
Lilás para a lucidez, coerência e perseverança.
Verde garrafa associo ao dinamismo.

O estudo apresentado e o meu jogo não têm relação maior que o uso de cores.

Muito obrigado pelo esclarecimento... afinal sou uma pessoa serena... espero que isso seja bom (lol)

Eu sou algo por definir... é bem...

Ai que eu tou toda babada!!!

Faço minhas as palavras da Danni...

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line