O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quarta-feira, novembro 15, 2006

Frases...

"Sou preto e tenho orgulho nisso. O futebol é alegria e paixão, não pode haver lugar ao racismo. Fico triste quando isso acontece. No futebol portugês issó já aconteceu comigo nos Barreiros e no Dragão. Atiraram-me moedas, chamaram-me preto e mandaram-me voltar para o meu país..."

Mantorras, na secção Lapidar do jornal A Bola no dia 14 de Novembro de 2006

Sim é triste ainda existir racismo. Mas eu pergunto; como é que alguém diz ter orgulho da sua raça e no momento a seguir usa essa mesma raça para dizer que os outros são racistas?

3 Comentários:

Acho que o que ele queria dizer é que se forem pessoas da mesma raça ele não se importa que lhe chamem "preto", agora se forem os chamados "brancos" a fazerem esse tipo de comentário já é racismo. Então e chamarem-nos de "brancos" também não é racismo?

É verdade até porque os "brancos" são caucasianos...

Mas pronto... não é preciso dizer ao senhor qual a cor da pele acho que ele já deve ter dado conta... tal como não preciso fazer-se de vítima... E mandá-lo para a terra dele é xenofobia e não racismo... sejamos precisos...
LOL

O tipo é jogador de futebol. Não peças demais.

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line