O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

segunda-feira, abril 02, 2007

Motivos para ser feliz na Sociedade Actual

Histórias do tempo da Avó

1. Muito bem, sabes engomar, vais sair-te muito bem quando casares! Os vossos lençóis vão estar sempre direitinhos e ele vai estar sempre satisfeito.
  • Onde é que ela anda afinal? Desde quando é que nos dias de hoje alguém se preocupa com esses pormenores?! Não cabe na cabeça de ninguém. As meninas hoje em dia engomam para a sua própria satisfação, ou melhor porque precisam de ver as suas roupas engomadas e só aprendem porque um dia viverão sozinhas e a mamã não poderá fazer isso por elas. É mesmo só por isso!

2. Agora ouve-se muito falar em separações. A fulana casou hoje e dois dias depois já se separou. Eu nunca me separei do meu marido! Elas agora não aguentam nada!

  • Pois não! Antigamente era normal que eles saíssem e voltassem quando quisessem. Era normal dar-lhes uns açoites, porque os pais ainda davam razão. Era normal as esposas saberem e aceitarem a existência das outras.

3. Os maridos têm razão sim senhora em dar uns açoites. Se dão é porque elas merecem, eles sabem por que é que o fazem.

  • Nem comento esta!

4. O meu marido respeitava-me muito, não permitia que elas (as outras) falassem com os meus filhos nem passassem à minha porta e muito menos pô-los no colo.

  • Isso de facto é respeito. Fico espantada com o cavalheirismo!

5. Eu gostava muito de dançar, mas o meu marido não era muito de bailes. Então dava as festas em casa para que eu pudesse dançar.

  • Sei sei, para poder controlar isso sim! A velha política, "para quê procurar fora se tem casa?!"

2 Comentários:

São certamente outros tempos. Naquela altura, na era das nossas avós, a forma de estar e fazer as coisas é completamente diferente de como nós aprendemos... são tempos e gerações, nada mais. Mas ainda bem que nasci mais tarde, porque nao aguentava

andamos numa de feminista...;)

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line