O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, julho 19, 2007

Um presente para vocês

Hoje faço questão de escrever um post com coisas boas, pouco lamechas de preferência, mas que sejam boas e vos ponham para cima!
Lá ia eu outra vez no meu caminho para o metro, a tentar andar de cabeça erguida, coisa complicada em Lisboa, por causa da caca de cão espalhada em passeio sim passeio sim. A meio do percurso oiço uma daquelas abordagens à trolha, "Sexy"! Era um transeunte que não resistiu aos meus óculos de sol e aos ténis lindíssimos que tenho. Compreendo, eu também não resistiria a tanto charme, por causa de dois simples acessórios.
O dia já vai na metade e o facto é que nem me apercebi pelas imensas solicitações de hoje. Mas o importante a frisar aqui é que faz um mês que uma prima minha resolveu dar-me os parabéns pelo meu aniversário. No dia nem me ri, apesar da antecipação é de louvar que se tenha lembrado. Assim que atendi ela começou a cantar: "parabéns, parabéns, parabéns!" Estava eufórica e eu só dizia: "calma, não é hoje". Quando ela percebeu calou-se e a seguir argumentou: "o meu telemóvel tocou a dizer que fazias anos hoje!"
Realmente os telemóveis ou nos ajudam ou envergonham.
Hoje, data correcta, ela ligou e estava muito séria: "está tudo bem?" - perguntou. E eu estranhei não estar eufórica, não cantar parabéns, nada de nada. Até que ganhou coragem: "fazes anos não fazes?"
A resposta quase não saiu:"Si..mm" Fui interrompida pelos gritos de alegria. Depois da festa ao telefone disse-lhe: "estavas com medo! Desta vez acertaste".

Passando as felicitações. Há uma coisa que começa a incomodar quando se passa dos vinte. Os aniversários tornam-se estranhos, especialmente se já estamos no mundo do trabalho e a viver fora de casa dos pais.
Temos que tentar encaixar na meia hora de almoço, a mãe, o mano e a prima e quantos possam estar presentes. Antes dos vinte o normal era ter esses almoços com os amigos, e muito mais de meia-hora, com cinema incluído e parque de diversões também. No mesmo dia, jantar com os pais e no fim-de-semana a seguir juntar a família para o almoço que muito rapidamente se transformava em festa, com direito a partir candeeiros e a pôr a casa de patas para o ar.
A partir de agora é o triste contentamento de aproveitar os minutinhos e tentar encaixar toda a gente na comemoração.
Ontem, ainda com a idade anterior, lembrei-me: fazer anos não 'tá com nada, porquê que temos sempre tanta pressa se o fixe é ser criança?
Mas a pressa de crescer é culpa dos pais, que quando somos crianças são tão chatinhos e disciplinadores que só queremos crescer para poder sair de casa e sentir a liberdade.
Mas não tem piada nenhuma, esta liberdade. O que eu queria mesmo era ser uma criancinha cheia de liberdade!

Temo não ter conseguido pôr ninguém para cima... as minhas desculpas.

4 Comentários:

Pois...também acho que não conseguiste. Mas já agora PARABÉNS!!!! mais uma vez.
A questão de querermos crescer depressa é bem verdade e todos sentimos isso, eu também gostava de voltar a ser criança. Sair de casa...parece mais fácil do que realmente é...mas o problema também passa pelo teu aniversário fora de casa, longe da família e quando os amigos também trabalham e não podem estar ctg... é complicado passar dos 20 e mais ainda quando se chega aos 25...

Belo post... já não me ria assim há uns dias... Parabéns maluca!!

Mt longo... n li

Dani: mtos tks
Diggi qq coisa: ñ prestas :p

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line