O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Da minha janela...

vejo plantas, eu que nem sou fã e não consigo identificar a maior parte delas. Mas não é grave. Dá um ar naturalista, um ar fresco, embora baço, resultado de duas barreiras à visão chamadas lunetas e vidros.
Mesmo à minha esquerda recebo luz e escuridão, já depende do boletim meteorológico. E plantas, também há plantas à minha esquerda, é uma espécie de jardim num quinto andar, com vista para lado nenhum e triste. Bastante triste. Mas aceito, estamos no Inverno, a flora é desinteressante, seca, especialmente deste lado, onde não bate o sol, tão pouco a lua. E os vidros? sempre baços e manchados.
Mas no Verão isto vai ser diferente. Não, não vou passar a ver o jardim florido. Vão mudar-me desta "ilha" (expressão usada nos open offices"), para outra, longe daqui. Bom, depende da perspectiva de distância de cada um, ficarei de costas para a vegetação!
Até à janela da frente choco com monitores, mais barreiras, para poder ver as plantas que apanham sol e parecem mais alegres.
Quem não é mais alegre com os raios de sol? Eu sou.
Da esquerda vejo um cubo no ar, a girar. É de uma instituição bancária. Aquele laranja lá em cima, a tocar o céu azul, manchadinho de plumas brancas dá-me dó. Está mais só que as minhas plantas.
Minhas salvo seja, que ainda agora caí na realidade e me lembrei: não as conheço!
Da minha janela parece que estou no meio do nada. Uma ilha coberta por vegetação, um espaço onde ninguém levanta a cabeça do monitor. Além de mim claro, que não abdico de um bom olhar pelo panorama, para depois lamentar ter deixado de fixar o meu trabalho!

E vocês o que vêem da vossa janela?

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line