O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

sexta-feira, julho 21, 2006

Se eu fosse ministra o que faria?

Depois de ontem, fiquei a pensar e lamentei muito o facto de a nossa ministra da educação ser tão boa à frente dos jornalistas, no jornal da noite e tão fraquinha na Assembleia. Deu pena, lá isso deu. Pedir para que a deixassem falar, ouvir sem ter qualquer resposta e sair dali trémula sem o apoio de ninguém.
Já estão lançadas as apostas, até quando é que a nossa ilustre ministra vai aguentar? Há quem diga que não chegue a Setembro, outros dão-lhe esse mês como o términus de uma bela carreira, eu ergo as mãos de alívio, acreditando que não há nada que ela faça agora que possa prejudicar a minha formação intelectual.
Ainda sou do bom tempo - em que umas palmadinhas e uns ralhetes bem na hora, não provocavam qualquer avalanche de pais ofendidos e cheios de razão.
Fico aqui a pensar, no "fatídico" dia em que decidir pôr uma criança no mundo. Devo olhar para ela e dizer-lhe: "facilita-me a vida e porta-te bem, porque agora que as crianças têm razão por tudo e por nada eu não vou saber em quem acreditar, se em ti, que me hás-de mentir compulsivamente para não seres castigada ou na professora, que de tanta confusão já nem sabe por que razão ralhou contigo e te pôs de castigo!!!"
Na verdade, essa é uma questão que posso deixar para mais tarde.
Mas se eu fosse ministra, teria pensado bem antes de sê-lo e assistido a umas aulitas de deixar os cabelos em pé, até do mais santo professor!
Uma questão para agora, será o resultado das provas da 2ª fase...preencherão as cenas dos próximos episódios.

2 Comentários:

Bom... deste texto todo guardo o essêncial que se resume no seguinte: já pensas em ser mãe... pá M parabéns... lol

Feio:( Não penso nada

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line