O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, novembro 09, 2006

Paulo Branco recebeu o Giraldillo de Ouro


Paulo Branco recebeu, em Sevilha, o Giraldillo de Ouro, atribuído pelo Festival de Cinema Europeu.



E a minha pergunta é: Alguém sabe quem é este senhor??? Qual o seu trabalho e importância para o cinema nacional? Eu depois respondo nos comentário...


3 Comentários:

Assim não tem piada :(

Ninguém responde... fico sem saber se se estão a "marimbar" para o meu post ou se não sabem mesmo...

Eu confesso que só sei devido à minha cadeira de Cinema Português no mestrado... mas adiante.
Paulo Branco é o culpado de Manoel de Oliveira fazer um filme por ano. É produtor (um dos melhores produtores nacionais com contactos em todo o mundo) é distribuidor (madragoa filmes) e é exibidor (cinemas millenium actualmente no Alvaláxia e antes também no Freeport de Alcochete)

Tanto talento e tão pouca informação...sinceramente acho que é triste não divulgarem os talentos do nosso País,esquecem-se que são estas pessoas que levam o nosso nome pelo mundo fora.
Pois eu também não sabia quem era..

É verdade...
Este senhor é um caso de sucesso em todo o mundo e dos poucos capazes de com poucos recursos produzir por ano mais que um filme. Faz ainda frente a grandes companhias multinacionais e com maiores recursos...

E porque será que não ouvimos falar dele?
É pena... mas é assim a nossa sociedade...

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line