O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, abril 13, 2006

Eu, pecadora, me confesso

"Há novos pecados a ter em consideração pelos católicos no momento da confissão. Se em vez de meditar e ler a Bíblia, estiver a ver televisão, ler jornais ou navegar na Internet, tal poderá querer dizer que está a pecar e deverá confessá-lo."
In SIC online

Me confesso
Possesso
Das virtudes teologais,
Que são três,
E dos pecados mortais
Que são sete,
Quando a terra não repete
Que são mais.

Miguel Torga

Venham as penitências que eu sou uma absoluta pecadora. Por esta hora que me lêm também vocês o serão.
Contudo não fosse a televisão e os jornais da web e eu nem conhecimento teria destes novos pecados...

5 Comentários:

Eu, pecadora assino em baixo!
Mas já foi dada outra perspectiva, relativa a estes novos pecados: "é um alerta à obsessão que nutrimos pelas tecnologias, que acabam por sugar o nosso tempo e dedicação à religião e a outros valores, como o de família".
Mas é preciso saber discernir para chegarmos a essa conclusão! Por que é que os Srs. Padres não dizem logo o que querem dizer?

Eu também sei que é por aí mas há muita gente que não tem uma visão tão ampla, seguem tudo à risca.
Já estou a ver a minha avó a deitar a televisão dela fora e a rezar pela minha alma sempre que eu estiver na internet ou a ler um livro que não seja proveniente do Vaticano.

ahahahahahah
ahahahahhaah
Acho que a minha avó teria a mesma atitude.

Que posso eu fazer, o inferno é o meu destino. Já me sabia pecador, mas agora só vejo que a minha situação é ainda nuito pior do que imaginava.
O unico conselho que lhes posso dar é que pequem muito. Há muitas razões na blogosfera para o fazer.

Eis que despoletou "qualquer coisa"!
Mas estava à espera que se falasse mais sobre isso. Das duas uma, ou nós não nos sentimos nada pecadores, ou como em todas as coisas ligadas à religião, esta é só mais uma a que não se dá muita importância!

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line