O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

quinta-feira, julho 27, 2006

Engraçado

Vou cansar-vos mais um bocadinho com estas histórias de emprego ou seja lá o que isso for.
Já começo a levar as coisas na desportiva e a encontrar o que há de engraçado nestas "investidas" como diz a Lili.
A minha investida não foi para trabalhar na área ou coisa que o valha. Foi apenas para não andar aqui de "papo para o ar" e fazer com que o tempo ande mais depressa, ganhando uns cobres, que poderão ajudar no suposto estágio que não é remunerado (pelo que se sabe).
Dirigi-me à empresa e preenchi a ficha de inscrição. A pessoa que me recebeu, depois de ler a ficha, perguntou:
- "É licenciada, não está antes à procura de outra coisa? Deve ter outras ambições!"
Resposta: "Sim, sim. Mas na minha área por muito que me inscreva no centro de emprego não há propriamente uma função adequada a mim".
- "Ah, não tinha ideia disso. Não está a pensar em nada na administração?"
Resposta: "Sabe, eu só queria algo até chamarem-me para estagiar, não me posso candidatar a um cargo com o qual não me possa comprometer depois."
- "E já tem alguma perspectiva de estágio?"
- "Estou antes na expectativa!"
Não deixa de ser engraçado, darem-nos a oportunidade de nos candidatarmos a algo melhor, do que aquilo a que nos propomos num trabalho temporário e nós recusarmos, não por perspectiva de certeza, mas por expectativa!

2 Comentários:

Oh god...

Sei o que isso é, mas idêntico aconteceu-me no IEFP (como num anterior post havia já mencionado).
Com o tempo acabamos por encontrar algo que se ajuste às nossas ambições.
Anteontem, sem esperar, fui contactada por uma agencia de publicidade e audiovisual para iniciar um projecto de televisão interna nos hospitais, apoiado pelo Estado... Fui à entrevista (não tinha nada a perder). Apesar da a oportunidade me ter parecido boa não aceitei... A minha situação de estágio está praticamente resolvida, devo começar muito em breve.
Às vezes é assim, quando menos esperamos surgem-nos estas coisas.

Talvez mais tarde voltem a precisar de mim e eu esteja realmente disponivel. Deixei o meu curriculum e a entrevista já feita. Se assim tiver de ser, assim será. Nada se perde. Oportunidades vão e vêm se soubermos procurar e lutar por elas.

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line