O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

sexta-feira, setembro 08, 2006

Histórias do Gato Preto

Esta é uma daquelas que merece a bebida mais fixe do mundo :)
Há umas semanas atrás, ia eu mais contente do que feliz, para o trabalhinho no Oriente, quando me aconteceu uma daquelas situações que só mesmo em Portugal!
Somos experts nestas coisas, podem crer.
Chego à estação de VFX e dirijo-me à máquina fantástica dos bilhetes, à qual só falta falar, quase em cima da hora do comboio.
Digito o destino - Oriente - e coloco a quantia certa 1,55€. Sai um pedacinho de papel, que nem sequer especificava o destino da viagem e devia corresponder a 1/4 do bilhete completo. Eu sou pequena, mas ao menos merecia 1/2 bilhete!
Tento recorrer à bilheteira, mas a menina que lá estava não podia fazer nada, porque os bilhetes suburbanos não lhe diziam respeito. Mas chama o seu colega, outra peça fantástica desta história!
O senhor, muito educado que é, pede licença às duas pernas e elas lá acham por bem dar-lhe esse direito. Vai verificar a máquina e esta, que não faz nem ai, nem ui, dá-lhe a entender que está tudo bem, tudo a funcionar na perfeição!
Nesse entretanto está o meu comboio a passar e eu a perdê-lo!
O amigo da CP vai para a bilheteira, reclamando ser cedo demais para a abrir (eram 9h30 da manhã - cedo demais, também concordo).
O senhor da CP, de uma extrema prestabilidade, deu-nos a mim e à outra utente, um papelinho verde para podermos efectuar a devida reclamação à CP, e nós, com os nossos pedacinhos de papel, menos válidos que 1 centavo, à espera que ele nos resolvesse o problema!
Pasmas que estávamos ainda tivemos direito a uma ressalva do magnífico bilheteiro "não vou tirar dinheiro do meu bolso para lhes pagar o bilhete!"
Não era bem essa a solução que esperávamos.
O que aconteceu é que eu berrei com o senhor e pedi que tirasse outro bilhete, eu pagaria o dobro, é claro, mas faria a reclamação de qualquer forma.
Quando observo o papel vejo uma questão muito curiosa e que, decerto, qualquer utente que se preze saberia responder, "qual o número do comboio que me obrigaram a perder"! Pois é, eu sou uma distraída irremediável e não vi.
Perdi dinheiro, cheguei atrasada ao trabalho e a vontade de beber Coca-Cola foi mais que muita. Mas já tinha que ser a Coca e o crepe!

0 Comentários:

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line