O lado negro da vida...

 
  Daniela Santos
João Cúcio
  Liliana Ferreira
  Mayra P. Fernandes
Nuno
Vanessa S
Neuza Correia
João Simão
   
   
 

WIKIpédia
RSS
E-MAIL

on-line | visitantes

 
 

domingo, janeiro 21, 2007

A amizade é um ganho!!

Pois, caros amigos se a amizade fosse paga eu estaria em divida com vocês, certo? Eu não acredito que a amizade seja paga mas numa conversa que tive há pouco tempo foi-me dito que a amizade é paga. E eu prontamente perguntei como é que isso era possível, só se realmente não fosse amizade, disse eu. A resposta obtida foi que a amizade é paga com tempo, ou melhor, com o tempo atribuído a essa amizade. A explicação que me foi dada, embora não concorde, foi que tempo é dinheiro e se atribuimos tempo à amizade não estamos a lucrar, logo a amizade é paga com tempo... Isto não tem lógica nenhuma, acredito que na amizade não seja preciso nem pagar nem obrigar ninguém a sentir-se em dívida connosco, embora seja uma relação de dar e receber. Se atribuimos tempo a essa amizade existe lucro, porque estamos a partilhar experiências, a adquirir conhecimento e confiança com a pessoa. É sim uma questão de tempo, mas tempo ganho não perdido, nem de lucro (=dinheiro) não obtido.

0 Comentários:

Enviar um comentário

 

<< Home

template by: João Simão | simaocc on-line